Exame Toxicológico Admissional

Seguindo as determinações da Lei 13.103, também conhecida como Lei do Caminhoneiro, o MTPS (Ministério do Trabalho e Previdência Social), em 2015, tornou obrigatória a realização de exame toxicológico admissional para motoristas profissionais de transporte de cargas e de passageiros. A medida, que consta nos parágrafos 6 e 7 do artigo 168 da CLT, exige que transportadoras, cooperativas ou qualquer empresa de transporte rodoviário de carga ou de passageiros submetam motoristas profissionais ao exame toxicológico antes mesmo da admissão.

A legislação de trânsito e de trabalho entraram em vigor em 2015 com objetivo de aumentar a segurança e diminuir os casos de mortes e acidentes nas rodoviárias brasileira, já que constatou que grande parte dos acidentes ocorridos na maioria das vezes estavam sob efeito de alguma droga psicoativa, que compromete a capacidade de direção.

Desta forma o exame toxicológico é uma forma de assegurar sua capacidade de direção com base no exame.

O exame toxicológico tem a detecção que consegue captar drogas ilícitas consumidas em 90 até 180 dias anterior a sua coleta.

Drogas identificadas no exame toxicológico

Nosso exame é realizado por laboratório com 35 anos no mercado atuando com qualidade e segurança em suas análises e seus resultados.

O laboratório tem 05 grupos de análise, sendo eles:
– Anfetamínicos e Estimulantes
– Canabinoides
– Cocaínicos
– Metanfetaminas
– Opiáceos

Dentro destes 05 grupos tem seu metabólito que são:
– Anafetamínicos e estimulante: Anfepramona, Anfetamina,Femprorex e Mazindol
– Canabinoides: Carboxy THC ( thc-cooh) e THC
– Cocaínicos: Aeme, Benzoilecgonina, Cocaetileno, Cocaína e Norcocaina
– Metanfetaminas: MDA, MDEA,MDMA e Metanfetamina
– Opiáceos: 6-Acetil morfina, Codeina,heroína e morfina

No exame não são pesquisadas bebidas alcoólicas, anabolizantes ou qualquer substância semelhante. Somente detectas as drogas ilícitas que são consideradas comprometedoras da concentração e direção do condutor, seja de cargas ou passageiros.

Preparação do exame Toxicológico:
O exame é feito por pelo (cabelo do couro da cabeça, pelo das axilas, pelos da perna ou braços e pelos do peitoral) o tamanho do fio precisa conter 3 a 4 cm de altura.
Não pode estar com creme corporal
Gel ou pomada de cabelo
Não pode passar desodorante (aerossol, creme ou Roll on )

Ficou com dúvidas? Entre em contato com (11) 4301-7005 ou 989007113

FALE CONOSCO

Open chat