fbpx

“Senão houver cura, que ao menos haja conforto”

Campanha – Fevereiro Roxo e Laranja

“Senão houver cura, que ao menos haja conforto”

Chegou o segundo mês do ano e com ele uma campanha incrível, onde as estrelas são as cores roxo e laranja. O Fevereiro Roxo traz consciência sobre doenças como Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus, enquanto o Fevereiro Laranja está focado em apoiar quem enfrenta a Leucemia.

Fevereiro Roxo: Vamos falar de Prevenção e Qualidade de Vida!

Em 2014, nasceu a campanha Fevereiro Roxo em Minas Gerais, com o lema “Se não houver cura, que ao menos haja conforto”. Mesmo lidando com doenças sem cura, queremos destacar que o tratamento precoce pode preservar a qualidade de vida.

Entendendo o Alzheimer

Essa condição afeta os idosos gradualmente, acometendo o cérebro e as funções cognitivas e da memória. Apesar de não ter cura, o avanço da medicina nos permite controlar a doença com tratamentos medicamentosos e terapêuticos.

Debatendo a Fibromialgia

É caracterizada pelo acometimento dos músculos ocasionando dor generalizada por todo o corpo que pode durar até 3 meses. Embora não tenha cura, podemos melhorar a qualidade de vida com atividade física, fisioterapia e tratamentos terapêuticos.

Compreendendo o Lúpus

O Lúpus é uma doença autoimune crônica onde o próprio sistema imunológico passa a atacar as células saudáveis do corpo, causando inflamações nos órgãos. Ainda sem cura, temos tratamentos oferecidos pelo SUS para controlar os sintomas e prolongar momentos de remissão.

Fevereiro Laranja: Conscientizando e Acolhendo

A campanha Fevereiro Laranja destaca a importância da doação de medula óssea, diagnóstico e enfrentamento da Leucemia, apoiando e confortando quem enfrenta essa batalha.

Entendendo a Leucemia

A leucemia é um tipo de câncer do sangue que ocorre quando as células de defesa do organismo passam a se reproduzir desordenadamente na medula óssea, atrapalhando a produção das células sanguíneas saudáveis. Os sintomas podem incluir fraqueza, sangramentos, manchas no corpo, dores e febre.

Prevenção é a Chave!

Exames de rotina são essenciais, atente-se a alterações no sangue. A confirmação do diagnóstico pode ser feita através do mielograma. Quanto antes soubermos, maiores são as chances de cura.

Salvando Vidas – Doe Medula Óssea!

Apoiar quem está enfrentando essa situação é vital. A doação de medula óssea é um gesto incrível, pois a compatibilidade é rara. Envolva-se, procure um hemocentro próximo e seja um doador de medula óssea!

Doe vida, Doe Medula Óssea!

FALE CONOSCO