fbpx

CONTRATOS | VENDAS: (11) 4301-7005 | (11) 4301-7006
AGENDAMENTO | LIBERAÇÃO DE EXAMES: (11) 2366-8501 | (11) 2366-8511

A prevenção é um gesto de amor a vida!

Campanha – Março Azul Marinho, Lilás e Amarelo

“A prevenção é um gesto de amor a vida!”

O mês de março nos traz discussões importantes referente ao cuidado e atenção a saúde. O movimento é promovido pelo Ministério da Saúde a fim de conscientizar a população através das cores azul marinho (trazendo ênfase ao entendimento sobre o câncer colorretal), lilás (conscientizando sobre o câncer do colo do útero) e amarelo (sensibilizando sobre o tratamento e cuidados na endometriose).

Março Azul Marinho: Entendendo a Patologia!

O câncer colorretal ocorre quando tumores atingem o intestino grosso, principalmente nas regiões chamadas de colo, reto e ânus. Os sintomas dependem da localização do câncer e sua investigação pode ser realizada com um gastroenterologista.

Vamos falar de Prevenção!

Quando descoberto precocemente o câncer colorretal possui grandes chances de cura. Vale lembrar que, ter uma dieta rica em fibras, pobre em gordura saturada e baixa em ingestão de carne vermelha são formas de prevenir o câncer colorretal.

Março Lilás: Conscientização e Precaução

O câncer do colo do útero é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano (HPV). Este é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Uma boa notícia, é que em muitos casos ele pode ser evitado.

Enfatizando o Cuidado!

A vacina contra o HPV é, atualmente, a principal forma de prevenção, sendo capaz de prevenir cerca de 70% dos casos de câncer do colo do útero. A vacina é disponibilizada para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. O uso de preservativos durante a relação sexual e o acompanhamento da saúde feminina através de exames como Papanicolau também são extremamente importantes para a prevenção.

Março Amarelo: Empatia e Consciência!

A endometriose é caracterizada pelo crescimento do tecido endometrial para fora do órgão reprodutor. Tal condição pode ocasionar dor intensa na região pélvica, acentuada durante o período menstrual, acompanhada de intensas cólicas menstruais.

Buscando o tratamento!

Através de exames ginecológicos e, em alguns casos, exames de imagem é possível identificar a endometriose. Seu tratamento pode ser realizado através do uso de anticoncepcionais ou de forma cirúrgica, sempre com orientação do médico responsável.

FALE CONOSCO